quinta-feira, 25 de abril de 2024
cultura FM 93 FM
RELIGIÃO

12ª Caminhada celebra mês da Bíblia, em Guarapuava

Fiéis saíram da rua Senador Pinheiro Machado, em frente à Catedral Nossa Senhora de Belém, e caminharam até o Bosque Santo Arnaldo Jansen.

09/09/2018 18:00:00

Na tarde desse domingo (9) foi realizada a 12ª edição da Caminhada Bíblica, em Guarapuava. Fiéis de paróquias do decanato Centro se concentraram em frente a Catedral Nossa Senhora de Belém e às 15 horas saíram em caminhada até o Bosque Bíblico Santo Arnaldo Jansen, no Jardim das Américas. Enquanto caminhavam os participantes rezaram e entoaram cantos exaltando a Bíblia.

“Podemos ter 20, 30 anos de caminhada na Igreja, mas com a Bíblia aprendemos coisas novas todos os dias, a Palavra de Deus é maravilhosa”, disse à reportagem da Rádio Cultura Classi Dangui, da Paróquia Santana. Ela já participou de várias edições da caminhada e enalteceu a importância de manter contato diário com a Palavra de Deus, celebrando em casa ou com a comunidade cotidianamente.

“A Palavra de Deus nós temos que tê-la não somente na nossa estante, como um assessório, temos que abri-la e ter um espaço sincero com a Palavra”, disse Lartes Kloster, representante comercial, ressaltando que não podemos deixar a correria do dia a dia nos afastar desses momentos. Ele é da Paróquia Santa Cruz e também já participou em anos anteriores da caminhada.

De diversas paróquias vieram fiéis que exibiam faixas com trechos bíblicos. Até o bosque, que fica na região do Bairro Jardim das Américas, às margens do Rio Cascavelzinho, foram cerca de 4,5 km de caminhada por várias ruas das cidade.

“É bonito de ver a participação das pessoas com fé, relembrando o mês da Bíblia, quando vamos passando pelas ruas as pessoas abrem as janelas, portas, acenam nos carros e rezam conosco”, disse um dos organizadores da caminhada, Jair Golinhaki, o Betinho.

Cultura FM e 93 FM

As rádios Cultura e 93 FM contam diariamente com programas que evangelizam e promovem a leitura da Palavra de Deus. Todas as manhãs, às 7 horas, as duas emissoras apresentam o Evangelho do Dia, com o Padre Reonaldo Pereira da Cruz. O programa apresenta um trecho do Evangelho proposto para o dia e uma reflexão.

Na Cultura FM, de segunda a sexta-feira, das 9 às 10h da manhã,  o Padre Jean Patrick apresenta o programa Tempo Novo. Um dos momentos do programa é a leitura e reflexão da Palavra. Também na Cultura FM, padre Paulo apresenta o Programa Deus é Real, de segunda a sexta-feira, às 22 horas.

A 93 FM leva ao ar diariamente, às 10 horas, o programa Experiência de Deus, com o Padre Reginaldo Manzotti. Esses são alguns dos programas de evangelização das emissoras da Central Cultura de Comunicação. Veja a programação completa aqui.

Veja mais

voltar ao topo