segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
cultura FM 93 FM
CIDADE

Praça da Ucrânia terá árvore digital com energia solar e sinal wi-fi gratuito

16/12/2017 11:50:00

A partir deste domingo (17), às 18h30, a Praça da Ucrânia terá uma árvore digital, dispositivo para recarga de celulares, aparelhos portáteis e móveis, a partir da energia solar. O objetivo dessa ferramenta é democratizar o acesso e utilização de tecnologias sustentáveis em espaços públicos.

“A árvore digital é um novo veículo de mídia digital que proporcionará aos cidadãos o carregamento gratuito de celulares, além de oferecer wi-fi em banda larga, com capacidade para suportar mais de 100 conexões simultâneas, a partir de energia renovável captada do sol. Não haverá ônus financeiro aos cofres públicos, pois essa tecnologia é viabilizada com a veiculação de anúncios de empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços”, explicou a secretária de Administração, Denise Turco Abreu. Segundo a secretária, a instalação da árvore digital vem ao encontro de uma demanda da população que usa as redes sociais como canal de comunicação, interação e integração.

“Guarapuava é uma cidade inteligente, com políticas públicas de inclusão digital que buscam incentivar comportamentos ambientalmente corretos, proporcionando novidades à população. Além disso, queremos que cada vez mais que as pessoas frequentem nossos parques e praças”, observou Denise. Cada usuário poderá utilizar a árvore digital até 90 minutos por dia.

 

Assessoria

Veja mais

voltar ao topo