sexta-feira, 19 de abril de 2024
cultura FM 93 FM
RELIGIÃO

Bispo da diocese de Guarapuava ordena monge beneditino em Ponta Grossa

Neimar Buss nasceu no dia 16 de outubro de 1980. Entrou para o mosteiro beneditino de Ponta Grossa, em 2003. No noviciado recebeu o nome de João Batista, em homenagem ao pregador, primo de Jesus Cristo e responsável pelo início do Batismo.

15/06/2021 11:18:00

Clique AQUI para ouvir:

Na última sexta-feira, dia 11 de junho, na parte da manhã, o bispo da diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, ordenou diácono o monge beneditino Neimar Buss.

O ato religioso foi no Mosteiro da Ressurreição, em Ponta Grossa.

A partir do noviciado, o monge passou a ser chamado de Dom João Batista, de acordo com as regras e determinações daquela ordem religiosa.

Natural de Manoel Ribas, Paraná, Neimar Buss nasceu no dia 16 de outubro de 1980. Entrou para o mosteiro beneditino de Ponta Grossa, em 2003. No noviciado recebeu o nome de João Batista, em homenagem ao pregador, primo de Jesus Cristo e responsável pelo início do Batismo no mundo.

O agora diácono fez a sua primeira profissão religiosa em 10 de novembro de 2007. Recebeu a consagração monástica no dia 4 de março de 2012 e na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, recebeu o diaconato, pela imposição das mãos de Dom Amilton Manoel da Silva, CP. “Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, tive a alegria em ordenar diácono, o monge beneditino Dom João Batista, nascido em Manoel Ribas, diocese de Guarapuava. Parabéns, e perseverança, Dom João Batista”, escreveu Dom Amilton.

Veja mais

voltar ao topo